12 benefícios do uso de Florais e Aromaterapia em crianças

12 benefícios do uso de Florais e Aromaterapia em crianças

Utilizada desde tempos longínquos, mas em evidência cada vez maior nos dias de hoje, a Terapia Floral e a Aromaterapia têm o objetivo comum de auxiliar no equilíbrio das emoções.

“Sentimentos em conflito, insatisfação, incerteza, insegurança, raiva, medo, entre tantos outros, podem ser transformados com auxílio de compostos energéticos feitos de essências de flores e de óleos 100% puros”, explica a terapeuta Érica dos Santos Vieira.

Segundo Érica, especificamente no desenvolvimento da criança, a Terapia Floral e Aromaterapia podem ser utilizadas para ajudar na formação da personalidade e no desenvolvimento humano e de qualidades importantes para lidar com os desafios da vida.

Conheça 12 benefícios que estas terapias trazem para as crianças e no auxílio aos pais:

Aprimoramento da:

*     1. escuta ativa

*     2. concentração

*     3. foco

*     4. criatividade

*     5. integração de informações para resolução de problemas

*     6. segurança pessoal

*     7. coragem

*     8. sociabilidade

Diminuem e trabalham emoções, como:

*     9. insegurança

*     10. baixa auto estima

*     11. timidez

*     12. medo

“No caso dos óleos essenciais, além de equilibrar disfunções emocionais, muitos são antissépticos e estão entre os mais potentes protetores da natureza contra bactérias e outros organismos infecciosos, possuindo uma ampla gama de propriedades curativas. Podem ser utilizados de forma eficaz para manter a saúde, estimulando a regeneração celular, aliviando dores, combatendo bactérias, fungos e outras formas de infecções”, completa a terapeuta pioneira na utilização das duas terapias também no ambiente escolar.

-> Erica coordena o MECA, um espaço de tratamento das emoções que fica em Uberlândia (MG), e atende pessoas de qualquer

Em Uberlândia (MG), escolas inovam e recorrem à Terapia Floral e Aromaterapia para auxiliar no equilíbrio das emoções dos alunos.

Não resta dúvida sobre a poder das emoções em nosso corpo. Equilibrá-las significa saúde! 

O uso na escola 

“Florais e óleos essenciais não possuem contraindicações a priori e podem ser usados em qualquer idade, contanto que seja feita a avaliação correta por um profissional qualificado para a prescrição das essências”, ressalta Érica, responsável pela utilização de florais e óleos essenciais na Escola da Cidade, escola construtivista fundada há mais de 30 anos em Uberlândia.

Segundo a terapeuta, para prescrição dos florais e óleos essenciais, é preciso ouvir pais e professores. “Primeiro, traçamos o perfil dos alunos para que possamos encontrar as essências que vão contribuir para um ambiente mais harmonioso. Por exemplo: temos salas cuja demanda é por mais concentração, outras requerem maior integração entre os alunos, e assim por diante. Depois, produzimos os sprays feitos com blends de óleos essenciais e fórmulas específicas de essências florais que são borrifados no ambiente”, explica Érica.

Esther Guimarães, fundadora e diretora da Escola da Cidade, conta que está satisfeita com o trabalho realizado. “Temos um olhar individualizado para cada criança e por isso é possível auxiliar a terapeuta nesse diagnóstico coletivo. Depois que começamos a utilizar as terapias na escola, sinto que o ambiente só melhorou, está mais leve e o clima é de paz”, conta Guimarães.

Sobre Meca – Mente, Expansão, Conexão e Amor

MECA é um espaço de terapias coordenado pelos especialistas, Érica dos Santos Vieira e Rodrigo Lara, que utilizam diversas técnicas para tratamento das emoções, como: Terapia floral, Aromaterapia, Thetahealing, Captação Psíquica, Reiki, Barras de Access, entre outros. A missão de Meca é ajudar pessoas a se reconectarem ao seu próprio caminho de cura. Para conhecer mais, acesse @meca.expansão nas redes sociais ou entre em contato pelo telefone (34) 9.9119-7394. 

Sobre a especialista

Erica dos Santos Vieira é coordenadora, juntamente com seu companheiro, Rodrigo Lara, do MECA, um espaço fundando há um ano para ajudar pessoas a se reconectarem ao seu próprio caminho de cura, por meio do tratamento das emoções, com: Terapia Floral, Aromaterapia, Thetahealing, Captação Psíquica, Reiki, Barras de Access, entre outros.

Graduada em Fisioterapia para UFU (Universidade Federal de Uberlândia), onde também frequentou por três anos do curso de Ciências Sociais, Erica possui pós-graduação em Cuidados Paliativos, tendo trabalhado na área por um ano, assim como por dois anos na área de Fisioterapia Intensiva. Também se dedicou por seis anos à pesquisa na área de Neurociências, tendo publicado artigo em revista internacional e premiada por apresentações em congressos nacionais e internacionais.

Antes de fundar Meca, especializou-se por meio de diversos cursos, entre os quais destacam-se: Curso de Mestrado em Reiki, Terapia Vibracional, Aromaterapia, Apometria, Terapia Floral, e específicos de florais de Bach, FES Califórnia, Bush Australiano, Filhas de Gaia, Mata Atlântica Ararêtama, Pacífico. Como terapeuta das emoções, já realiza atendimentos na área há cerca de três anos.

Texto por Michele Borges – Ciclo Assessoria em comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *