Agenda de Abril: Uma nova atmosfera no ar!

Mês de Abril  começando e junto com ele uma Atmosfera diferente!

Já podemos sentir as novas energias após a virada do ano astrológico e a chegada do outono. Abril é o nosso “novo janeiro”.

Outono é tempo de estudos e auto estudos, bora então tentar substituir as reclamações, e filosofias pensadas, por boas condutas e ações transformadoras.

-> Não há mais tempo para se escorar nas pilastras das nossas “tendas do conforto”.

Abril é um mês cheio de atividades que prometem muita expansão da consciência, autodescobrimento e autocuidado!

Confiram nossa agenda #LivreSer do mês:

1) Aula aberta e gratuita de Xamanismo – 05/04

Nessa aula vamos saber mais sobre as antigas tradições xamânicas, adaptadas ao mundo contemporâneo e ao atual estágio da alma humana. Buscar encontrar o “Espírito Essencial” que está dentro de nós mesmos, na natureza e em todos os seres. Após a aula o curso completo de xamanismo vai ser iniciado no mês de abril.

Veja a live que fizemos falando sobre Xamanismo Feminino -> https://goo.gl/rm7WGe

evento no facebook : https://www.facebook.com/events/203612990371438/

2) Vivências indígenas e palestra para Pais, no Mais positivo – 07/04

Para lembrar e valorizar a força da identidade indígena na história e em nossa cultura o Colégio Mais positivo promoverá uma vivência com os Índios Fulni-ô.

No sábado dia 07-04 acontece uma manhã de muita dança, cânticos, artesanato e pinturas corporais. A contribuição é apenas R$ 10.

Inscrições: https://goo.gl/saKneG

Ainda na mesma manhã vai ter palestra com o tema: Como orientar seus filhos no prazer de uma vida saudável? Vamos conversar sobre isso?!

O Colégio irá promover uma Super Palestra (gratuita) com Milene Cássia e Júlio T. Paiva, 2 terapeutas especialistas na área.

Inscrições: https://goo.gl/og7qKA

3) Aula Experimental de Dança Tribal – 07/05

Você está convidado a vir experimentar essa Dança forte, mágica e incrível!!!

Nesse sábado 07/04 às 10h

Esta dança é uma dança mística, mágica que reúne movimentos, elementos e conceitos étnicos das danças da África, folclóricas orientais, flamenco, cigana, indiana e dança do ventre. A dança tribal é a dança de quem tem a alma nômade e o desejo de se reconectar com sua essência!

Aulas Quinzenais aos sábados

10h as 12h – Turma Iniciante

Local: A Casa Mística – Av. Belo Horizonte, 197. Próximo a praça Sérgio Pacheco

Confira a agenda completa de Carol MhaShakti condutora de movimentos femininos em Uberlândia e região:

  • 07/04 Sábado das 10h as 12h – Aula aberta de Dança Tribal Ritualística (Turma iniciante e quinzenal)
  • 21/04 Sábado as 18h – Coquetel de 10 anos de Sagrado Feminino e Dança do Êxtase para Homens e Mulheres
  • Inscrições abertas para a Imersão “13 Luas Mulheres de Medicinas” que acontece à partir de 25, 26 e 27 de maio.

evento no facebook: https://www.facebook.com/events/168578680467629/

4) Workshop de Dança Psicodélica – 13/04

A dança enquanto elemento transcendente. O nosso corpo é muito mais do que por vezes tomamos consciência e fala muito mais do que o que estamos dispostos a escutar. Uma coisa é certa, o corpo não mente!

Venha SENTIR, CONHECER E DESPERTAR o seu corpo através da Dança Psicodélica.

Local: Espaço Apiá no Santa Mônica às 19h.

 5) Florescer – Despertar de Si Mesma – 14/04

Um mergulho profundo de nove meses, nove encontros, uma gestação e um parto da melhor versão de si mesma. Mais conectada com o seu feminino e mais empoderada do seu masculino. Florescer – Despertar de Si Mesma é uma roda de cura e autoconhecimento feminino que acontecerá toda Lua Nova. 9 Luas Novas para olhar suas feridas e revisitar as suas dores transformando essas águas estagnadas em potencial criativo à serviço de seu propósito e de um mundo mais sensível, amoroso e acolhedor.

Para maiores Informações: ???? 34 991363676

6) Curso de Tarô terapêutico com Zarah Gontijo – 15/04

Autoconhecimento dos arquétipos do inconsciente! Zarah Gontijo te convida a estudar o Tarô de forma ampla e bem completa. Não tem adivinhação!

No tarô e neste estudo teremos como base, o estudo da psicologia.

A proposta é aprofundar no tarô de Crowley, o mais completo que existe. Crowley foi um grande estudioso da escola Golden, a primeira escola mistica da Europa. Serão encontros para o estudo completo do tarô, que tem 78 cartas, e cada uma com 11 significados (cruz celta). Este tarô é linkado com o estudo de florais te dando possibilidade ainda maior de atuação e compreensão.

Serão 5 módulos independentes, atenção as datas:
15/04
05/05
10/06
08/07
19/08

Mais Informações: 34 99125 6173 | 34 99120 0091

7) Círculo Terapêutico Fitoenergético para Mulheres – 28/04

O Círculo Terapêutico para Mulheres tem como objetivo promover o autoconhecimento, esse é o caminho fundamental para que nós mulheres possamos apoderar do nosso amor próprio, a vontade de viver, autoestima e o nosso lugar no mundo, pois nós Mulheres quando conquistamos mais consciência de nós mesmas, reconhecendo nossos pontos fortes, ganhamos essencialmente a oportunidade de utiliza-los ao nosso favor. Em contra partida conhecemos nossas próprias limitações e a partir desse reconhecimento temos a chance de modifica-las. Com Danielle Mendanha ( 34  99790-7867)

8) Prática gratuita de Meditação Mindfulness no Parque do Sabiá – 29/04

Venham participar de uma Meditação Mindfulness em Uberlândia. Todo último domingo do mês!  Próximo encontro dia 29/04/2018

Local: Parque do Sabiá em Uberlândia – MG (área verde entre o parque das crianças e o aquário) – entrada pelo aquário

Horário: 11:00hs às 12:00hs

Facilitadora: Camila Barbara Teixeira – médica (UFU) e instrutora de mindfulness (UNIFESP)

Tragam almofada, toalha, colchonete ou tapete de ioga. Venham com roupas confortáveis!

evento no facebook: https://www.facebook.com/events/173740930088184/

E ainda:

Saiba mais sobre Minfulness aqui -> http://www.guialivreser.com.br/mindfulness-sua-mente-no-presente-e-disso-que-voce-precisa/

9) Curso Florais da Califórnia – inscrições abertas

Serão 3 módulos, com carga horária total de 60 horas e certificado emitido pela Flower Essence Society (FES).
Esse curso é pré-requisito para aqueles que desejarem aprofundar seus estudos e fazer o programa de certificação em terapia floral pela FES.

-> Condições especiais de pagamento para inscrições efetivadas em abril/18.
Saiba mais nos telefones (34) 3257-4177 / 99796-4348 (WhatsApp) / 99106-5377 (WhatsApp) ou nos e-mails farmativa@farmativa.com.br e gorete_tavares@yahoo.com.br

O que você vai aprender no curso:

– A história da terapia floral e o legado do Dr. Bach
– A linguagem de cura das Essências Florais
– Observação por meio das “12 janelas de percepção”
– Propriedades curativas das Essências Florais Californianas de de Bach
– Processos de transformação pessoal com a utilização da terapia floral
– Níveis transcendentais da Terapia com Essências Florais – a Roda da Alma
– Diretrizes para a prática da Terapia Floral
– O papel do terapeuta floral, o código de Ética e o exercício responsável da Terapia Floral
– O Programa de certificação da FES

evento no facebook: https://www.facebook.com/events/778274779036958/

10) Vai ter presente e sorteio pra você!

Acompanhe nosso instagram que ainda na primeira semana de abril,  a terapeuta Ju Maltos vai sortear uma vaga na palestra vivencial sobre ” a experiência do parto” em Araguari.

Já ouviu falar de parto? de partejar? de parir?
Já acompanhou alguém que trouxe um bebê nesse mundo?
Você já passou por essa experiência?
O que a maternidade\paternidade traz como questão ou bloqueio para você ? Levanta medos, tensões, dúvidas ? O que traz de beleza? de indiferença?
Venha participar dessa vivência onde falaremos e vivenciaremos algumas práticas que nos conecta com universo da vida, do presente, do nascer e renascer. Tudo está sendo preparado com muito afeto para a comunidade araguarina e toda região interessada no tema. Será um momento de trazer para o real essa experiência que permeia tod@s nós: o nascimento e para as gestantes de se reconectar com sua capacidade natural de gerar vida!
Público alvo: Tentantes, Gestantes, lactantes, pais, mães, avós, família em geral, profissional da saúde, Doula, estudantes da área da saúde e quem se interessar pelo tema.
” A experiência do parto” Palestra vivencial.
Dia 14\04\2018 (sábado)
Local: Shiva Espaço de Yoga – Araguari
Condução: Juliana Maltos ( Artista, Doula, mãe da Iúna, Instrutora de Yoga para gestantes e mães-bebês, Terapeuta holística)
Inscrições pelo telefone: 9 92895770 (com depósito bancário) ou na secretária do Shiva Espaço de Yoga (Rua professora loudes naves, 31 A, Centro)

** E lembre se:

  • Aulas de pilates estão acontecendo a todo dia, com o professor Guilherme Augusto Greco. Conhece os benefícios do Pilates? Acompanhe nossos canais que vamos contar todos eles. Horários: Segunda á sexta-feira das 8h as 13h e das 17h as 20h, Espaço Chandra Terapias. Marque sua aula experimental pelo whatsapp: 9 91077022

  • O Espaço Sangat de Estudos e práticas em Kundalini Yoga e Constelação Familiar está em funcionamento normal e conta com outras terapias e atendimentos diferenciados, com turmas reduzidas para praticar kundalini Yoga com a professora Harman Priya (Cecília Alves), psicóloga, consteladora familiar, praticante e professora de Kundalini Yoga pela metodologia KRI – Treinamento Internacional de Professores de Kundalini Yoga na Era de Aquário e pelo Instituto Abaky – Akal Education.

Leia a matéria completa sobre o que é #KundaliniYoga. Veja também as fotos do espaço Sangat na matéria! http://www.guialivreser.com.br/conheca-a-mais-nova-escola-de-kundalini-yoga-de-uberlandia/

  • YOGA hormonal para mulheres:

Eu, Lídia Tostes,  estou chegando a conclusão da formação do curso de Yoga, curso o qual me dedico há mais de 1 ano com a grande mestra Maria Laura Packer.

Pratico Yoga há quase 4 anos, já tive 5 professoras, pratiquei 2 diferentes linhas do yoga , transito por fases de muita prática e fases de apenas prática da filosofia, que já é muita coisa e o que verdadeiramente importa! Já realizei 4 eventos relacionados ao yoga, dentre eles a Semana Internacional do Yoga, e hoje vivo uma fase de mais prática individual do que em grupo. Me abri recentemente para o processo de compartilhar o que tenho aprendido dando aulas em alguns locais a convite de pessoas muito especiais.

O YOGA transformou e transforma a minha vida, me trás presença, foco, determinação, clareza mental, força e alongamento. E é no yoga que tenho inclusive conseguido me curar de alguns distúrbios hormonais, pois o Yoga não se trata de asanas diários, mas também de uma busca pela boa alimentação, de uma respiração consciente, de condutas morais e éticas que influenciam em todos os nossos corpos mais sutis, promovendo constante melhoras e aprendizados sobre a arte de viver.

Começo neste mês de abril, escrever e finalizar meu artigo (tcc) que será sobre Yoga Hormonal para Mulheres, onde conto minha experiência sobre esta prática, e deixo aberto o convite para qualquer pessoa que tenha algo a compartilhar, acrescentar e aprender sobre o tema me procurar para juntos somarmos.

Montei uma turminha pra estagiar, e o movimento foi feminino e estamos juntas aprendendo a nos curar através do YOGA, Vou contar sempre pra vocês dar dicas de asanas pra nós. Continue acompanhando aqui!

** E vai rolar conteúdos com os nossos colunistas sobre:  astrologia, banho com ervas, e as energias do outono!

       

A busca pelo autoconhecimento se faz mais necessária do que nunca por isso O Guia Livre Ser continua firme no trabalho, empenhado em levar conhecimento útil, caminhos para a cura e para a transformação nas vidas dos buscadores como nós!

 Seguimos avançando!  Tem um evento ou conteúdo que é a nossa cara? Mande um email para guialivreser@gmail.com.

Namastê!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *