Alimentação baseada em Plantas – Cozinha Intuitiva

Alimentação baseada em plantas – Usando a Intuição na hora de cozinhar

Coco com vagem e mostarda preta? Cozinhe as vagens no vapor e depois frita com alho em uma frigideira com a mostarda preta, e em seguida adicione o coco fresco ralado, frite um pouco e coloque a vagem cozida.

Legumes refogados com um toque oriental!? Cenouras e acelga refogadas no óleo de gergelim com gengibre ralado com molho de soja, gergelim preto torrado e cebolinha. Sirva como acompanhamento de uma refeição ou prepare bifum ou yakisoba com essa mistura. Que tal?

Paté de Jiló com tahine e um limão? Sim! Segundo a Ayurveda uma alimentação equilibrada deve ter todos os sabores! Dê uma chance para o jiló mostrar seus poderes! Sirva com torradas, cracker ou com a refeição.

 

 

 

 

 

 

A Cozinha Intuitiva (https://www.facebook.com/coz.int/)é um movimento que visa promover a alimentação saudável e natural, levando informações confiáveis ao público através de conteúdo web, material EaD, workshops e ateliês presenciais, além de promover um conceito e uma linha de produtos intuitivos que incentivam a prática culinária e a saúde.

Um movimento de educação alimentar com essência e responsabilidade, que tem por missão promover uma cultura de alimentação natural onde o corpo e o ambiente são os guias, compartilhando e experienciando uma prática intuitiva na cozinha.

Bebendo na fonte das ciências milenares como a Yoga e Ayurveda, com referência em autores atuais de diversas áreas do conhecimento e na cultura local e ancestral de nossos povos, a cozinha intuitiva quer ajudar você, a driblar as armadilhas dos desejos e do mundo atual, desmistificar o alimento, observar o ambiente, a natureza e conhecer o corpo para assim tomar as rédeas da própria saúde e tornar o alimento o seu remédio.

Mas por que as plantas, porque a intuição?

  • O uso das plantas nas refeições promovem um estilo de vida saudável e natural.
  • Agindo com seu coração e por intuição, você se conhece e passa a conhecer o corpo que se alimenta, despertando para o bem alimentar-se.
  • A intuição leva a criação, e com ingredientes naturais, essencialmente plantas, você desperta o olhar consciente para o corpo e o ambiente.

Como acontece o Workshop de Alimentação baseado em Plantas?

O workshop Alimentação baseado em plantas acontece de forma itinerante.

O objetivo é compartilhar conceitos, técnicas e receitas com a abordagem da Cozinha Intuitiva, inspirando os participantes a conhecerem melhor os alimentos, o ambiente e o próprio corpo. Essencialmente o alimento é explorado de forma não discriminatória e introduzimos uma visão ayurvédica da natureza, plantas, alimento e corpo, inspirando uma atitude intuitiva na cozinha e uma alimentação saudável. Tudo de forma expositiva, sensorial e experiencial!

  • São 7 horas de Metodologia prática e sensorial, para grupos de 5 a 20 pessoas.
  • Público alvo: Vegetarianos, veganos e pessoas em transição alimentar e que buscam uma alimentação mais saudável, baseada em plantas.

Inspire-se e aprenda a usar mais plantas em sua alimentação. Conecte-se com sua natureza através de frutas, legumes, verduras, ervas, grãos e especiarias e conheça melhor os alimentos em um workshop prático e sensorial. Para você colocar a mão na massa, e aprender a preparar lanches, almoços e jantares com essência, harmonia e saúde.

Vamos explorar, combinar e preparar os mais diversos alimentos do reino plantae, ingredientes in natura dos mais diversificados que podemos encontrar na natureza, nas hortas, feiras e mercados. São frutas, legumes, verduras, ervas, sementes e grãos que combinados harmoniosamente vão transformar o cozinhar e as refeições em momentos sagrados!

Inscrições: https://goo.gl/forms/hPIA1AGph7uCEvha2

Faça seu pagamento aqui: https://pag.ae/7UbSeWqsP

Evento o Facebook: https://www.facebook.com/events/543802146061535/

100,00 de desconto até o dia 20/10.

Sobre o Chef Zé Henrique

Zé Henrique Pareja é graduando em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia e há alguns anos tem se dedicado às Artes da cura e da culinária. Realizou formação em Yoga e Ayurveda pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya. É chef de cozinha com experiência no Brasil e no exterior e atualmente é responsável pela alimentação nos programas de panchakarma (programa terapêutico ayurvédico) no Suddha Sabha Yoga Ashram. Também já desenvolveu trabalho pela Fundação Sri Vájera, na preparação de tônicos alimentares, óleos medicados e com plantas medicinais e é  sempre convidado a conduzir aulas sobre alimentação e preparados Ayurvédicos pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya. Realiza atendimentos terapêuticos com a comunidade e é terapeuta nos ambulatórios realizados na clínica Kalayasa Ayurveda em Uberlândia/MG pelo Dr. José Ruguê. Desenvolve projetos em escolas como Educador Holístico e Ambiental. Fundador da Cozinha Intuitiva.

Te esperamos lá!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *