Saiba como preparar um banho de ERVAS!

Como preparar banho de ERVAS, a medicina da Mãe Natureza!

As ervas são medicinas da Mãe Natureza para todos nós.

Podemos cuidar do nosso corpo utilizando elas na alimentação, e também utilizá- las preparando banhos, para a nossa energização.

O poder das ervas não está restrito à nenhuma religião ou dogma, as plantas estão aí para serem usadas, e de preferência com discernimento e bom senso.

O primeiro passo antes de fazer uso de qualquer planta, é sempre lembrar que as plantas são seres vivos e que é super importante pedir licença na hora da colheita, manifestando respeito com aquele ser.

Existem várias ervas com muitas finalidades para banhos, e lá em baixo no texto vamos citar várias.

A intenção aqui é dar dicas simples com plantas fácil de achar no quintal de casa ou do vizinho.

Com a água como veiculo concentrador da energia contida na erva, ela penetra nos nossos corpos sutis harmonizando e equilibrando nosso campo energético.

A regra é simples -> se você usar ervas secas, flores ou folhas secas, faça uma infusão com as ervas da seguinte forma:

  • Aqueça 1 litro de água e derrame sob as ervas em uma vasilha. Deixe descansar por 20 minutos com tampa. Após esse tempo, você pode coar o preparo, e se banhar com essa água, após o banho normal . Sempre do pescoço para baixo.

Se optar por ervas frescas (verdes): macere-as num recipiente com 1litro de água até extrair todo o sumo da planta, tampe com um pano branco, aguarde por 20 minutos, e então se banhe com a água após o banho normal, do pescoço para baixo.

IMPORTANTE: Desde a colheita das folhas, você tem que meditar com a planta, fazendo uma prece, ou interiorização sobre o porque do uso da erva e qual sua intenção.  Ao macerar, cante mantras ou faça preces para a ativação do banho, isto é uma forma de se conectar com o preparo magico que irá lhe purificar.

Caso a erva já esteja seca, realize o mesmo procedimento da ativação e coloque suas mãos em cima fazendo a conexão com o elixir da erva.

Após o banho normal, você pode tomar o banho de ervas do pescoço para baixo, sem enxugar com a toalha, mantendo todo o elixir no corpo. É recomendado usar roupas claras após a purificação com a erva, e relaxar sentindo os benefícios.

Abaixo listamos algumas Ervas fáceis de achar, com suas devidas propriedades:

Limpeza / Descarrego:  Arruda, Alecrim e Guiné.

Harmonização:   Alecrim e Manjericão.

Purificação:  Rosa Branca e Alfazema.

Abrir os caminhos:  Abre-Caminhos, Manjericão e Louro.

Arruda: Ótimo protetor astral, desagrega larvas astrais e energias enfermiças. Quebra as formações energéticas negativas resultantes de acúmulos de pensamentos negativos e de atuações do baixo astral.

Abre- Caminho: Além de abrir os caminhos ela é protetora contra o “invejume”.

Alecrim: Desagrega energias enfermiças, limpa e purifica o ambiente, criando uma “esfera” de proteção; boa contra obsessão; afasta a tristeza.

Alfazema:  Ajuda a equilibrar nossas energias, limpa e purifica o ambiente trazendo a paz e harmonia.

Guiné:  Quebra formas-pensamento baixas e ajuda na comunicação com os bons espíritos. Bom contra obsessões de natureza sexual.

Louro (“a folha do sacerdote”):  Excelente para aguçar a intuição e para a prosperidade.

Manjericão: Ótimo para tirar as energias negativas, trazer vida ao ambiente e às pessoas; aumenta o magnetismo pessoal; atua contra a depressão e ansiedade.

Rosa branca: Desperta o amor à espiritualidade. Elimina vibrações negativas. Energiza.

“O que é importante lembrar é que a regra de bom senso deve prevalecer sempre. Nem exagerando, nem deixando a desejar [..] Percebendo-se a necessidade de energia, renovação das forças, ânimo, vontade, raciocínio, enfim, podemos usar essas ervas.” Adriano Camargo, O Erveiro da Jurema

Use as ervas com sabedoria e tenham um ótimo banho e um profundo relaxamento!

Texto por Joyce Souza: Psicoterapeuta Renascedora, formada em Renascimento desde 2014 trabalhando com worshops, palestras, é terapeuta floral e também trabalha com cristaloterapia xamanica.

imagem de capa de @allthatisshe

Um pensamento “Saiba como preparar um banho de ERVAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *