Conexão Yoga – um festival de Lives

A semana Internacional do Yoga, evento que ocorre gratuitamente há 3 anos nas cidades de Uberlândia, Uberaba e Araguari, em sua 4 edição apresenta o Conexão Yoga, um festival de lives no dia Internacional do Yoga.


O propósito deste evento sempre foi comemorar o dia 21 que é reconhecido internacionalmente pela ONU.

O projeto que sempre viabilizou a todos, atividades gratuitas relacionadas ao Yoga, prática milenar do autoconhecimento e da transformação que promove saúde e bem-estar nos quatro cantos do mundo, em sua quarta edição apresenta um formato diferente e adaptado aos dias de pandemia.

Além do mais este ano o projeto recebe nomes de grandes e renomados professores de Yoga de todo o Brasil.

O conexão Yoga acontecerá através de instrutores de nossa região que convidarão outros instrutores do Yoga os quais eles tem admiração, juntos, realizarão lives que acontecerá das 8h as 20h no perfil do Instagram do projeto: @semanadoyoga

CONFIRA OS NOMES ABAIXO CONFIRMADOS!

PROGRAMAÇÃO:

8 HORAS

As 8H abrimos as lives com um bate papo com o professor Thiago Leão, neto de um dos pioneiros e maiores divulgadores do Yoga no Brasil, o professor Hermógenes. @institutohermogenes SALVE A DATA. No PRÓXIMO DOMINGO, dia 21/06 às 8H.
Quem apresenta e convida para essa live é Tiago Batista do @hathayogauberlandia

9 HORAS

As 9H Hamilton Camargo Rodrigues, que é médico e Homeopata e iniciado em Kriya Yoga pela Self Realization Fellowship em 1977 e praticante de Hatha Yoga, vai nos contar sobre o legado de Paramahansa Yogananda junto ao nosso querido Zélo Piva, Instrutor de Hatha Yoga e meditação em Uberlândia MG.

10 HORAS

As 10H acontece via live uma prática de Vinyasa Flow com @fernandacunhayoga
Uma yogini apaixonada por dança, criadora da prática de Yoga Dance e professora de Vinyasa Flow. Sua paixão é inspirar pessoas a despertar para todo o seu potencial criativo inato.

Quem mediará essa live será a querida Paula da @liveyoga, escola de Yoga (Hatha, Vinyasa e Soul flow) situada em Uberlandia

11 HORAS

As 11H Ju e Victor irão falar sobre O caminho do autoconhecimento com Yoga e Vedanta.
Ju Matos e Victor Matos são os idealizadores do Pranava – Centro de Estudos de Yoga e Vedanta.

Possuem experiência em Yoga e Vedanta há 18 anos, com aulas e cursos no Brasil e na Índia e retiros onde guiam seus alunos em uma peregrinação na cidade dos yogis, nos Himalaias. Quem mediará essa live será Carol Vaz professora de Yoga pelo Centro de Estudos Yoga Pranava e que atualmente se dedica a investigar as possíveis interlocuções entre as práticas artísticas e os estados
meditativos, especialmente aqueles visitados pelo Yoga.

12H – 14H INTERVALO

UM PRESENTE para todos nós! A produtora Bárbara Tavare @bodhgaya_films junto ao @Institutohermogenes gentilmente ofereceram nessa celebração do dia internacional do Yoga a exibição gratuita do filme ‘’Hermógenes, professor e poeta do Yoga’’.

PARA ASSISTIR O FILME:
basta acesso o link da produtora do filme e aguardar o horário do início de cada sessão.
LINK: https://www.youtube.com/BodhgayaFilms

Reforçando as exibições:
SÁBADO às 16h
DOMINGO às 12:10h

Mais informações pelas páginas: @hathayogauberlandia e @semanadoyoga

Aproveitem a oportunidade esse filme inspirador! Namaste a todos

14 HORAS

As 14H receberemos aqui M. Laura Packer, grande ministrante de cursos de Formação para Professores de Yoga desde 2000, estando atualmente na sua 27• turma de formação. Laura começou a praticar Yoga em 1981 e atua como professora de Yoga desde 1984. Tem Formação e Aperfeiçoamento na Índia em 1991, 1995, 2001, 2006, 2007, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018 e diversos cursos e formações internacionais.

Fundou a Casa de Yoga Shanti Om – Joinville / SC em 1988 e o Chacarananda Ashram – Campo Alegre/SC em 1992. Ministra aulas de Yoga, cursos de Filosofia, de Yogaterapia, de Vegetarianismo, de Meditação, de Formação de Instrutores de Yoga, Curso Avançado de Formação em Yoga, Programas de Autocura, Programas de Ayurveda e co-participante nos cursos de Formação em Ayurveda, Curso de Capacitação em Vegetarianismo/Veganismo, Programa de Desintoxicação e Rejuvenescimento.

Autora dos Livros: “ VEGETARIANISMO – Sustentando a Vida” , “A SENDA DO YOGA – Filosofia, Prática e Terapêutica” e “VIVER VEGETARIANO – Sutilizando a existência.

Liliane Franco será a mediadora desta live, ela atua em Uberaba com Hatha VinyasaYoga, Yoga aéreo , Yoga Suave, Yoga Nidra, Yoga Restaurativa e Yoga para Crianças. É idealizadora fundadora do Centro de Yoga Satya e faz parte do Projeto Circula Yoga Uberaba, iniciado em 2017 com práticas de Asanas e meditações gratuitos para a população de Uberaba. Também é a realizadora da semana internacional do Yoga na cidade de Uberaba.

15 HORAS

As 15H Harman Priya conduz uma live com Devjan Kaur e juntas vão falar sobre A kundalini Yoga como ferramenta nos Processos Psicoterápicos.
Ana Paula C. Scagliarini (Devjan Kaur) é Co-fundadora da Clínica Trilhas. Acompanhante terapêutica e Psicóloga clínica de adolescentes, adultos e grupos.
Psicodramatista-didata, professora do curso de formação em Psicodrama da Casa das Cenas e Professora de Kundalini Yoga credenciada pelo KRI desde 2013.

Cecília Alves Almeida (Harman Prya) é guardiã do Espaço Terapêutico Sangat, Psicóloga clinica para adultos, casais e família, Consteladora Familiar,
Guardiã de Circulo de Mulheres e
Professora de Kundalini Yoga credenciada pelo KRI.

16 HORAS

As 16h acontece via live um bate-papo sobre o “Yoga Contemporâneo- como viver o yoga nos dias atuais” com o Dr. Roberto Simões.@yoga_contemporaneo

Autor do livro ‘Yoga Malandro: Sofrimento, Libertação e outras ficções de yogues brasileiros’; é co-autor também do Neurobiologia e Filosofia da Meditação, além de pesquisador do Centro de Estudos em Religiões Alternativas no Brasil pela PUC-SP e autor de diversos artigos científicos e capítulos de organizações literárias. Atualmente edita o site Yoga contemporâneo.com e a plataforma de cursos EAD de baixo custo.

Quem mediará essa live será @ketriayoga (Kétria Walter), instrutora de Hatha Yoga, Vinyasa, Yoga para os Ciclos Femininos e Massoterapeuta Ayurveda em Araguari e Uberlândia.

17 HORAS

As 17H receberemos Raphael Melo, professor de yoga internacional , morou por mais de 5 anos em Xangai, China. Tendo crescido dentro do contexto do yoga passado pela sua mãe, baseia-se no conceito de “integração”, combinando com inteligência o alinhamento preciso (interno e externo) das posturas a fluidez do vinyasa. Dessa forma, ele integra as tradições do Ashtanga Vinyasa e Iyengar Yoga, juntamente a pranayama, meditação, kirtan e filosofia indiana – regado ao bom humor e amor.

Quem mediará essa live será Laura Lino, instrutora de Vinyasa Flow Yoga e Terapeuta Ayurveda, dá aulas em Uberlândia e online.

18 HORAS

As 18H teremos live com Laura Miguel que é professora de ashtanga vinyasa yoga, fundadora da Casa Leela e AYPOA (@ashtangayogaportoalegre), umas das poucas autorizadas a ensinar o método no Brasil pela instituição KPAYI, em Mysore – Índia.Atende também como terapeuta ayurvédica e tem especialização em nutrição pelo Instituto Internacional de Ayurveda em Puna – Índia.

Camila Herrera, mediará a live com Laura. Camila é professora de ashtanga yoga
fundadora @shala.yogaearte situado em Uberlândia.

19 HORAS

As 19H Gurunidhan Kaur (Ana Cristina) convida a Gurusangat Kaur Khalsa para um bate papo de Como a Kundalini yoga pode nos ajudar neste tempo de pandemia.

Gurusangat Kaur Khalsa é Professora e KRI Lead Trainer

◦ Lead Trainer da Aquarian Teacher Training Academy

◦ Doutora em Epidemiologia pela Universidade de Berlim, Alemanha e Diretora executiva da Abaky.

Gurunidhan Kaur (Ana Cristina Mendes Rodrigues) é Idealizadora e fundadora da Levare Saude e Bem Estar e Levare Yoga em Uberlândia.

Além de Odontopediatra é
Instrutora de Kundalini Yoga Nível 1 ,Nível 2 e cursando Nível 3 pelo KRI (Kundalini Research Institute EUA).Ministra aulas de Kundalini Yoga para adultos, gestantes e crianças desde 2009 e é Coordenadora dos cursos de formação em Kundalini Yoga em Uberlândia nos anos 2012 e 2017.

20 HORAS

As 20H acontece a live de encerramento deste projeto com bate papo e meditação com Lídia Tostes e Mahê Ferreira.

Mahê já iniciou centenas de pessoas no caminho da meditação e autoconhecimento e anualmente leva turmas para jornadas e retiros sagrados no Brasil e no mundo. É praticante de Yoga, terapeuta holística, meditadora e colaboradora do Movimento Natural Vibe e promovo cursos online.

Lídia Tostes é a idealizadora deste projeto – Semana Internacional do Yoga há 4 anos, instrutora de Hatha Yoga com foco em Mulheres, ciclos e emoções femininas. É também a criadora do canal de conteúdo @guialivreser que é um dos braços da Livre Ser, empresa que produz eventos holísticos, culturais e educacionais.

* as lives acontecem todas no perfil do instagram do @semanadoyoga

* as lives ficarão salvas no YouTube.

Realização: @guialivreser
Conheça a história do projeto buscando aqui nesse site sobre semana do Yoga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *