Programação completa Encontro Colibri 2018

Confira aqui a programação completa!

Você já parou pra pensar sobre o que te leva a consumir um produto?

É a real utilidade dele ou a ilusão de uma felicidade que ele pode trazer?

Chegou a hora de mudar os velhos hábitos para nos tornarmos novas pessoas!.

O Colibri Encontro Holístico 5Rs 2018 nos convida a repensar sobre o nosso consumo.
Parte dos ideais do evento é incentivar o autoconhecimento e a troca de experiências entre as pessoas aliados ao aumento do contato e da conexão com a natureza clareando em nossas consciências que é a partir dessa reintegração com a Mãe Natureza que iremos perpetuar a felicidade dentro e fora de nós!

“Chegou a hora de REPENSAR aquilo que é necessário, REDUZIR e REAPROVEITAR toda a energia parada; RECICLAR e transformar aquilo que nos faz bem e RECUSAR o que não nos convém.”

🌱 Confira a Programação que está incrível:

Primeiro dia: 12/10 – Sexta-feira

Vivência as Multiplicidades do Grito

E a abertura do Festival Colibri será com a vivência Multiplicidades do grito com Ana Cristina.

Pelo grito, expressamos alegria, prazer, dor, raiva dentre outras expressões, sendo por isso um dispositivo importante para aliviar as tensões acumuladas ao longo dos dias, meses e anos.

razer à tona tudo o que pode lhe causar desconforto, seja físico, emocional ou espiritual, trabalhando com sua subjetividade e singularidade através das múltiplas intervenções (dispositivos ) agenciados pelos encontros de você com você mesmo e com o todo que lhe cerca.

💚 Venha comigo conhecer o seu grito e conhecer em você uma ferramenta para auxiliar no dia a dia.

Oficina de Permacultura e Compostagem com Bira

Dá pra viver de forma mais sustentável dentro da cidade? Simmmm!

A permacultura, além de ser um conjunto de técnicas e exemplos, é uma maneira de pensar e de planejar nossos espaços e nossas rotinas. Consiste em observar a natureza e trabalhar com ela, e não contra ela, planejar a execução de ocupações humanas sustentáveis, unindo práticas ancestrais aos modernos conhecimentos da área, e expandindo nossa consciência e ação ética diante do espaço em que vivemos.

A compostagem é a👉 uma técnica que permite a transformação de restos orgânicos (sobras de frutas e legumes e alimentos em geral, podas de jardim, trapos de tecido, serragem etc) em adubo. É uma forma de recuperar os nutrientes dos resíduos orgânicos e levá-los de volta ao ciclo natural, enriquecendo o solo para agricultura ou jardinagem. Além disso, é uma maneira de reduzir o volume de lixo produzido pela sociedade, destinando corretamente um resíduo que se acumularia nos lixões e aterros gerando mau-cheiro e a liberação de gás metano (gás de efeito estufa 23 vezes mais destrutivo que o gás carbônico) e chorume (líquido que contamina o solo e as águas).

Todo o material orgânico produzido durante o festival será direcionado à compostagem que faremos juntos!

Oficina de alimentação viva com Fruto Sagrado

Como conservar o seu alimento e torná-lo mais biodisponível e nutritivo?

Cícero de Souza do Fruto Sagrado vai nos ensinar muita coisa útil, vamos aprender sobre:

-Técnicas de fermentação

-Iogurtes e cremes

-Conserva de vegetais

-Bebidas probióticas

Cícero de Souza, pesquisador de alimentação viva há 2 anos, dedica-se integralmente a esse estilo de vida há 8 meses. Ao descobrir o mundo dos fermentados (probióticos), passou a se sentir mais integrado à natureza, pois a fermentação é um salto quântico na alimentação viva.

Cerimônia Temazcal com Diego Barino


Suando, rezando e cantando purificamos nossos corpos e mentes neste templo dedicado ao encontro, a família e a cura!

Neste ritual, as “abuelas” (avós) pedras são aquecidas no fogo e depois banhadas com água dentro da tenda temazcal – liberando calor, memórias e nos ensinando a conectar com a nossa sagrada essência.

Amplia o silêncio interno, a respiração profunda e o auto-entendimento, alinhando nossos pensamentos e ações em contato íntimo com a Mãe Natureza.

Nesta cerimônia honramos os 4 elementos: Terra, Água, Fogo e Ar. Através do calor, as ervas, os cantos e os rezos, recorremos a diferentes etapas de nossa vida, sanando, restaurando e harmonizando o ser, deixamos o velho para trás para renascer com novos propósitos.

O condutor desta cerimônia Diego Barino, estuda as culturas nativas há 11 anos e o foco do seu trabalho é no desenvolvimento da consciência e das relações. Estudou alguns anos em países como México e Peru, e atualmente reside no Brasil onde continua seu caminho compartilhando medicinas, amparo e ensinamentos.

Roda de Rapé com Chama Trina

O rapé é uma medicina de uso ancestral, associado à várias culturas, difundido, principalmente, por tribos indígenas da América do Sul e adeptos do xamanismo no mundo todo.

Feito de tabaco não industrializado (que por sua vez é considerado uma planta de poder que traz cura e conexão extrafísica) e outras plantas in natura ou cinzas, dentre elas: pau pereira, murici, mulateiro e paricá.

É utilizado para diversos fins, para aliviar o cansaço, em rodas de conversas e cânticos, aliviar angústias emocionais, para afastar a panema (tristeza/preguiça/depressão), além dos usos medicinais e ritualísticos.

*Esquisodrama – a multiciplidade do grito

Performance Sagrada Pachamama

Guardiãs do fogo é uma dupla nova, formada por Milena Marra e Beatriz Fernandes. Trazendo a força e magia da mulher, do fogo, da vida, e da natureza ao todo, a performance é ritualística e utiliza leques de fogo e defumação. A mensagem é de gratidão à vida e a tudo que morre para um renascimento.

Segundo dia: 13/10 – Sábado

Palestra Perspectivas de tratamento com psicodélicos

Com a Psiquiatra Eline Nicole Assad  (CRM MG 47116)

Eline Nicole Assad fará sua apresentação em torno da Ciência Psicodélica e o seu princípio básico; o “Set and Setting” e as perspectivas que esse novo braço da neurociência traz para o tratamento em Saúde Mental, como a Ibogaína para dependência química, MDMA para Transtorno de Estresse Pós-Traumático e Psilocibina para Depressão.

Palestra sobre Cannabis Medicinal

Workshop Etnobotânica e biotecnologia de plantas sagradas

Oficina de Cantos tradicionais / introdução básica ao Hatxa Kuin (idioma Huni Kuin)

A oficina será ofertada por Fehja Yube (Jibóia): estudante e apoiador da cultura indígena, principalmente, do povo Huni Kuin e a certo tempo desenvolve, apoia e incentiva à promoção da cultura junto às comunidades tradicionais na Amazônia/Acre, com o incentivo à criação de associações e institutos para a preservação da cultura tradicional e da floresta em pé.

A partir da imersão nas aldeias indígenas, aprendeu um pouco os costumes tradicionais do povo Huni Kuin, a música e idioma tradicional Hatxa Kuin, os quais vêm sendo partilhados ao longo de vivências.

Para o Festival Colibri deste ano, as vivências propostas têm o intuito de transmitir algumas canções seus significados, bem como, algumas regras, palavras e frases básicas do idioma tradicional Hatxa Kuin (tronco Pano) para melhor compreensão dos sentidos das cantorias e demais palavras que vem sendo utilizadas pelo cotidiano como: TXAI, HAUX HAUX etc.

Espetáculo de Dança

A artista Carol Vaz apresenta um solo de dança contemporânea mesclado com um monólogo teatral que compõe o conjunto de obras criado pela artista a partir do seu trabalho de TCC – Corpo Psicodélico – o primeiro solo deste segmento.

Release: Apresento aqui a desconstrução da representação, buscando criar associações entre o corpo, o cotidiano e os estados alterados de consciência. Mas, como chegar a um conjunto de ações claramente articuladas e conceitualmente polidas, sem um ensaio prévio? Investigar, tomar a iniciativa, descobrir as circulações afetivas, perseguir, seguir. Deflagrar o ato fixo de pertencer, pertencer ao mundo, pertencer ao mundo da arte, pertencer ao mundo da Psicodelia. Resistir ao torpor da aderência excessiva ao self. Despedaçar. Romper. Suspender o que há de automatismo.  Ativar o motor da experimentação poética, corporal, psicofísica e psiconáutica. Em um ato tríplice – Mapear, Negociar e Reinventar o corpo-em-experiência.

Faixa etária: Maiores de 18 anos

Criação e Direção: Carol Vaz

Sonoplastia: Christhian Beschizza

Produção: Guia Livre Ser

Noite Musical

Recital de Violão 7 Cordas com Don Secoia

Don Secoia [Christhian Beschizza] é Doutorando em Educação pela UNIUBE, Bacharel em Violão Erudito e Mestre em Música pela UFU. Instrutor de Mindfulness e Yoga certificado pelo Lama Jigme Lhawang do Instituto de Ciência Contemplativa.

Seu trabalho consiste na produção de recitais para interpretação de suas transcrições de música instrumental para o violão de sete cordas. Além disso é responsável pelo estúdio Soh Lazer Records, onde trabalha com a produção audiovisual e gravação de discos – tanto de seu grupo Alimento dos Deuses quanto de outros artistas – e seus próprios arranjos de música erudita para violão solo.

É responsável pela Fundação Alimento dos Deuses: Cultura e Harmonia, onde oferece sessões de musicoterapia psiconáutica, cursos de música, yoga e meditação, atuando nas cidades de Uberlândia e Uberaba. Além disso, a fundação conta com um vasto cyberspace de livre aprendizado sobre cultura psiconáutica, teoria da música e harmonia e meditação & yoga. Acompanhe seu trabalho no portal www.alimentodosdeuses.com

Show com Saravashivaya


A banda mais amor de Uberlândia com Música Popular Brasileira e Cantos devocionais.

Membros da banda
– Ariel Sousa
– Deborah JaJo
– Isabela Nehme
– Laércio Oliveira
– Marcos Paulo Bonatti
– Marcos Vinícius
– Tom Meraki
– Yasmin Ribeiro

Também teremos cantos nativos do povo Huni Kuin com Fehja Yube (Jibóia) estudante e apoiador da cultura indígena.

E ainda um haux melódico com o pessoal da Chama Trina.

Terceiro dia: 14/10 – Domingo

-Movimentação Tântrica

-Tenda Vermelha (para mulheres) e Trantra – A qualidade das relações (para homens)

A Tenda Vermelha será conduzida pelas Terapeutas:

– Deborah JaJo: Terapeuta de Thetahealing e Reiki, Instrutora de Xamanismo, Musicista, Compositora, Cantora da Banda Saravashivaya, Proprietária do Ateliê @ganga.clothing, Estudante e Praticante dos Saberes Femininos e da Geometria Sagrada.
<@deborahjajo>

– Joyce Souza: Psicoterapeuta Renascedora, formada em Renascimento desde 2014, trabalhando com workshops, palestras ,vivências coletivas. É Reikiana, Terapeuta floral e Tethahealing.
<@joycesouza88>

– Manoela Musa: Graduada em Psicologia, Doula, Terapeuta Energética com formações em ThetaHealing, Reiki, Constelação Familiar Xamânica, Florais de Bach, Florais da Lua e Ginecologia Natural. Desenvolve trabalhos coletivos de cura e empoderamento feminino em Florescer – Despertar de Si.
<@manoelamusa>

SAGRADO MASCULINO

Pra você, o que é sexualidade? Como você vê o ato sexual?

Leonardo Carminatti conduzirá a vivência “Tantra e a qualidade das relações” e desenvolverá, com os participantes desta edição do Colibri, uma visão mais consciente sobre a sexualidade. A proposta é que você permita-se mexer com seus instintos primais, trazendo-os para a consciência e que deixe seu lado matriarcal falar mais alto.

A vivência contará com um bate-papo inicial sobre a visão de cada um a respeito da sexualidade e terá duas dinâmicas.

A primeira será uma respiração vibracional para estimular frequências cerebrais.

A segunda será uma aplicação do toque sensorial (relativo à massagem tântrica, porém sem envolver contato com genital) a fim de trabalhar bloqueios relacionados com a sexualidade masculina.

Leonardo Carminatti é terapeuta sensorial há 18 anos, facilitador de cursos e vivências relacionados à área da sexualidade e da respiração de renascimento e atua com foco na reversão de traumas afetivos originados no início da vida.

Durante todo o evento teremos a Feira Mix com vários produtos artesanais e naturais e também a Área de Cura que contará com:

Espaço Reiki – tenda aberta para doar e receber.

Os benefícios do Reiki são o equilíbrio energético dos centros de energia (Chakras) e a remoção de bloqueios dos canais de circulação de energia. Atua na totalidade do ser: corpos físico, mental e espiritual, equilibrando, restaurando e aperfeiçoando todos os corpos, criando um estado de harmonia.

Atendimentos pessoais com terapeutas

O Reiki expande a nossa conexão espiritual com o Criador, aumenta nossa compreensão dos mistérios da vida e nos conecta com nós mesmos, trazendo assim o discernimento e a clareza em nossas vidas.

Natália Fernandes é formada reikiana pelo sistema Guendai Reiki-Ho com o sensei Luciano Debastiani, que visa resgatar a pureza dos ensinamentos originais do Sensei Mikao Usui.

Kambo, kampu ou vacina do sapo são os nomes populares para o tratamento com a secreção produzida pela rã Phyllomedusa bicolor. Ao se sentir ameaçada, ela produz uma secreção que possui efeitos variados: antibiótico, antitumoral, analgésico e outros peptídeos que se assemelham a hormônios que atuam em vários órgãos, assim atua melhorando o sistema imune.

Josi é formada em enfermagem, especialista em terapias complementares e aprendiz das Medicinas da Floresta.  Realiza aplicação de kambo desde 2016.

Os florais são,uma das mais revolucionárias formas de terapia em se tratando de medicina vibracional. A consulta é um diálogo psicossomático, adentrando as camadas das histórias da vida do paciente, optando pelos florais mais adequados com cada anamnese.

Essa terapia levará o paciente a passar por uma verdadeira transformação, trazendo mais serenidade, confiança, coragem e felicidade interior que são as condições indispensáveis para as verdadeiras curas, nos diversos níveis.

Joyce Souza é Terapeuta Floral, Cristaloterapeuta, e Terapeuta Renascedora (respiração reburfing)

Patrícia Azevedo Mendes graduada há 18 anos em fisioterapia, pelo Centro Universitário do Triângulo, pós graduada em Acupuntura pelo IBEH.
Formação em Medicina Chinesa e Indiana , com estágio na Índia.
Facilitadora do Grupo Vida é movimento.

🔸Atendimentos

👉 Acupuntura
👉 Constelação sistêmica
👉 Massagens energéticas: shiatsu, Tuiná, reflexologia podal
Reiki, alinhamento dos chakras, massagem das pedras quentes, massagem ayuvédica a 4 mãos

Um olhar mais amoroso e atencioso, através de uma prática corporal misturando a TROCA que o Teatro faz acontecer com o AMOR que o Tantra tira de dentro de nós. 🤲

🗣 Atriz, Performer e Terapeuta Tântrica, formada pela Sadhanna Comunna Metamorfose, onde residiu por seis meses, vivendo diariamente a Terapêutica Tântrica (Meditação Ativa, Respiração e WorkMeditation e Massagem) pensada pelo Filósofo e Mestre do Tantrismo OSHO

Ângela Medeiros – Movimento Silhueta (pacotes fotográficos)

Na esfera do Festival Colibri, em sintonia com a primavera, Ângela Medeiros convida as mulheres para fotografar a compreensão desse novo ciclo, aprofundar na expressividade do desabrochar feminino. Nos dias 12, 13 e 14, todas as mulheres poderão fechar um pacote fotográfico com a ngela e trabalhar o intento de renascer, podendo escolher o horário e o cenário na Fazenda Colibri.
O pacote será composto por 10 fotos no valor de 80$.

Ângela é integrante da Alcatheia Tribal e faz parte dos estudos sagrados e do xamanismo. Iniciou seu trabalho fotográfico há 3 anos, hoje gesta o projeto Anjo mergulha com a busca do resgate feminino através do olhar consagrado.

Movimento Silhueta será um projeto para o Colibri e você é esperada para esse registro de muita alegria.

*E ainda: Yoga todos os dias do evento!

O Colibri neste ano eliminará os descartáveis no festival. Teremos coleta seletiva e todo lixo será reciclado ou direcionado para o local mais adequado. Na entrada do festival, cada participante receberá um copo de plástico que será usado durante todo o evento. Sugerimos, também, que cada um traga seus pratos e talheres.

É PROIBIDA a entrada de bebidas alcoólicas e drogas.

Chegou a hora de mudar os velhos hábitos para nos tornarmos novas pessoas!!!

*** Segundo lote ***

Valor R$ 150,00

Até dia 13/09/2018

*** Terceiro lote ***

Valor R$ 180,00

até dia 10/10/2018

*** Portaria ***

Valor R$ 200,00

LINK PARA OS INGRESSOS

https://www.sympla.com.br/colibri-encontro-holistico__322701

Ou compre pelos números:

Uberlândia

Paulo Procópio – 98844-0199

Lídia Tostes – 99648-6488

Ângela Medeiros – 99143-5120

Raissa – 99210-8853

Uberaba

Vivian – 99828-2616

Carol Vaz – 991990048

Endereço do Festival:

Rodovia Araguari sentido Indianópolis
Km – 16, a entrada pela esquerda

https://www.google.com/maps?q=-18.772142,-48.0240034&z=17&hl=pt-BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *