Lua Cheia – prática para cuidar da saúde das mamas

🌕LUA CHEIA

Estamos no mês outubro rosa 🎀, mês de conscientização aos cuidados com o câncer de mama. A Lua Cheia, redonda e farta nos lembra nossos seios 🌸🌸 quando estão cheios de afeto.

Nesta lua cheia faremos uma prática para cuidar da saúde das mamas: abrindo o peito e ativando o chakra cardíaco, chamado em sânscrito anahata, ele fica abrigado entre os seios.

Nada é por acaso, tudo está relacionado, os seios são o local da mulher por onde o amor flui em forma de nutrição 🏽 (leite materno) e acolhimento através do abraço. Por isso não haveria lugar melhor para estar o chakra cardíaco, o centro do amor.💓

O chakra cardíaco também está relacionado a glândula timo, responsável pelo bom funcionamento do sistema imunológico. Por este motivo, quando ficamos tristes estamos mais propensas a ficar doentes. Nosso chakra cardíaco se desequilibra, afetando a glândula timo, que por sua vez causa abalo no sistema imunológico.
Quando estamos emocionalmente equilibradas, nos sentindo amadas, felizes e conseguindo expressar nosso amor, a nossa saúde integral fica fortalecida.

Portanto hoje vamos trabalhar a postura Anahatasana, estimulando o chakra cardíaco, liberando espaço para o movimento linfático das mamas, fortalecendo nosso sistema imunológico e equilibrando as emoções.

Uma dica bem legal para a saúde dos seios é também ficar de vez em quando sem sutiã, 👙permitindo o balançar natural das mamas, que funciona como uma drenagem linfática. Logo, você pode experimentar fazer esta postura sem um top que aperte literalmente seu coração… deixe seu coração bater livre e solto, sem aperto!!

Vamos á postura Anahatasana, que em sânscrito significa postura do chakra cardíaco.

✨Anahatasana é uma postura que abre o coração e energiza todo o corpo. Os meridianos do coração e do pulmão recebem uma explosão de prana. Praticar Anahatasana melhora a postura, expande o peito, alonga ombros, suporta a função cardíaca e pulmonar e promove a circulação.

Benefícios físicos à parte, anahatasana oferece incríveis benefícios psicoemocionais: promove a atitude de “deixar ir”, compaixão, perdão e um estado mais elevado de amor abnegado.

Para entrar na postura, comece em quatro apoios. Ande com as mãos para a frente até que o peito se direcione ao chão. Mantenha os quadris acima da linha dos joelhos e coloque a testa no chão, se quiser aprofundar, ponha o queixo no chão.
Permaneça na postura e respire profundamente, preste atenção no seu centro cardíaco. Lembre-se sempre, para onde vai a sua atenção, a energia flui.
Ela é extremamente benéfica para dissolver o peso que você guarda no seu coração.

Observe as emoções ❤ que emergem enquanto você está nesta postura.
Sinta seu coração se derretendo em direção a terra e liberando quaisquer sentimentos de mágoa, tristeza, rancor, raiva…. Pode ser que você sinta a necessidade de chorar, gritar…, deixe que venham os sentimentos.

Derrame de seu coração toda dor e aquilo que faz seu coração pesar.
E saiba que ao final só restará espaço para sentir 🦋leveza e alegria, já que toda a carga densa foi liberada para o solo, para ser transmutada pela terra.

Volte desenrolando a coluna, vertebra por vertebra, devagar.
Volte a sentar nos calcanhares e feche os olhos, sinta a sensação de equilíbrio no seu interior, sinta seu coração pulsando livre, leve, solto.

📣Para receber o áudio com a prática, entre em nosso grupo do whatsapp através do link: https://chat.whatsapp.com/invite/18zSaEhq4yuAe3MHgSIsFl

Faça a prática e compartilhe conosco a experiencia em seu Instagram marcando @chandra.devi.yoga e/ou #chandradeviyoga 😉

O sistema Chandra Devi Yoga busca conectar as mulheres com as fases da Lua e do ciclo menstrual através do yoga. 🌕🌖🌗🌘🌑🌒🌓🌔 Conecte-se!

👉🙆🏽‍♀🙅‍♀💁‍♀Aberta a PRÉ- INSCRIÇÃO do curso de facilitadoras, para saber mais, envie uma mensagem ou deixe seu e-mail .✉

#yogaparamulheres
#chandradeviyoga
#chandradeviyogaluacheia🌕
#anahata
#chakra
#yoga
#chakrayoga
#anahatasana
#fullmoon
#luacheia
#fullmoonblessings
#Mulhercíclica
#mulhersagrada
#mulherselvagem
#mulherdesperta
#sagradofeminino
#sagradafeminina

Texto de Julia Laitano @julaitano

Foto de @fladu__

2 Pensamentos “Lua Cheia – prática para cuidar da saúde das mamas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *