A cura invade os festivais eletrônicos – Conheça OHM Festival

O que você pensa quando se lembra de uma festa da cena eletrônica? 

Música. Luzes. Cores. Pessoas. Energias. Vibração. Pulsação. Batida. Dança. Sentimentos. Emoções. Amizades. Natureza. Sensações…

E outras tantas lembranças inomináveis ……….

O Guia Livre Ser incentiva a experiência de curtir o festival de música eletrônica OHM, pois acreditamos e comprovamos via nossas experiências, que este evento honra o compromisso de ampliar e aprofundar a integração do ser humano com a natureza, com os outros e consigo mesmo.

O OHM FESTIVAL é um dos principais eventos eletrônicos  na região do Triângulo Mineiro e nos convidou para estar na edição de 2018 levando muitas práticas saudáveis e conscientizadoras.

O tema do Festival desse ano é ۞ OS SAGRAD۞OS, que vem para fortalecer e nos lembrar do Divino que comunica pela expressão pessoal de cada UM!!!

O Ohm Festival se inspirou nas polaridades existentes e nas maneiras que cada um tem de se emponderar e curar a si mesmo, respeitando as diferentes formas de fazer de cada um.

Para contribuir com o evento, as Práticas que o Guia Live Ser escolheu para complementar as atrações da área de cura e artística,  e para incentivar o amor e o cuidado para com o nosso corpo durante e depois da festa, e  promover uma relação harmônica e divertida entre as pessoas, são:

1) Prática de Yoga com a professora Ketria Walter especialista na técnica de HATHA YOGA

“HÁ” significa sol e é representado pelo sol do seu corpo, a sua alma.

“THA” significa lua, que representa sua consciência, a sua mente.

Então o Hatha Yoga, através das práticas físicas, é a busca do equilíbrio entre as forças solar e lunar, respectivamente masculina e feminina. Isto é conseguido por meio da união da mente com a alma.

2) PRÁTICA DE ACROYOGA com Ketria Walter, Lidia Tostes e Andressa

Prática que trabalha posturas de yoga associadas a elementos da acrobacia despertando nos participantes a união, a confiança e o vínculo entre as pessoas através do toque, do olhar, dos movimentos.

3) THAI MASSAGE & APLICAÇÃO DE REIKI Pelo Coletivo Zen Uai

Integrantes: Aline Tavares, Ana Laura Paes, Bárbara Abreu, Dener Ferreira, Walison Bernadeli, Flavia Kerr e Gabriel Francisco.

Esses 6 juntos estão levando a muitos eventos atendimentos com a Thai Massage e o reiki, para a alegria de todos!!! ??

??A Thai Massage é considerada uma “Medicina de Energia” que movimenta as articulações, com uma rítmica lenta, é bastante diferente daquilo que as pessoas vêem como massagem. A principal diferença é que ela é praticada em um chão ou tapete e óleos ou loções não são necessário.

Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura. É transmitido através da “imposição de mãos”.  O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.

4) Roda de conversa sobre a importância da consciência e da utilização dos recursos naturais através da agricultura ecológica (agrofloresta) com o Biólogo Henrique Lomônaco

Imagem relacionada

Um sistema agroflorestal é um sistema de plantio de alimentos que é sustentável e ainda faz a recuperação de uma floresta.

5) Apresentação de Dança Tribal Com Carol Magri


Dançarina profissional que desenvolve trabalhos dentro do Despertar para consciência da Nova Era, promovendo o encontro com o Feminino e Masculino Sagrados.

A mulher búfalo branco : Dançando a

Lenda dos índios Norte-Americanos como

um ritual de conexão.

Uma roda, um momento, uma mulher, um

ritual dançado como um rezo… saudando as

sete direções…

Ela vem de longe, passando por entre as

pedras, águas e matas, já tendo sido

anunciada, como um vento trazendo para a

tribo a conexão sagrada.

O entre. A fusão do masculino sustentado e

do feminino acolhedor.

Com o Pai tabaco soprando amor…

É a hora da paz!!!

O “momentum” se faz!

6) Intervenção de Dança Psicodélica Com Carol Vaz e Lara Barcelos

?“Como alcançar estados de consciência alterada acionados pelos movimentos do corpo em conexão com a música, respiração e atenção?” ?

Carol Vaz é dançarina profissional, pesquisadora do corpo, do psicodelismo e propositora de novos estados de

consciência de si. É uma colaboradora no Portal Guia Livre Ser.

Lara Barcelos é dançarina profissional, especialista em danças urbanas (Street Dance) – Twerk, voogue, dance hall, etc.

As duas já apresentaram em vários Festivais do Brasil interpretando sets complexos de Djs como Astrix, Ekanta, Up Grade, Burnig Noise, etc

Revele os caminhos orgânicos de nossa psique!
Transforme-os em dança psicodélica!
Caminhe sobre os caminhos melódicos da música!
Esteja

Ascenda

Transcenda

A organização do Ohm Festival, além de trazer alguns dos melhores Djs de Trance que temos em nosso país, apoia e incentiva as manifestações artística e terapêuticas em seus eventos. Estamos felizes com essa parceria que é a cara do Guia Livre Ser!!!

E é nesse clima união, igualdade, integração e celebração que vamos rumo ao Ohm Festival 2018!!!
Dividir momentos especiais com os amigos, nos conectar com a Natureza, dançar e fazer brilhar a mais alta sintonia com o Divino!!

O Ohm Festival acredita que não existe errado ou certo, profano ou sagrado, sim e não, homem ou mulher, existem apenas os indivíduo, almas felizes amando, vivendo a vida acima de todos os conceitos pré estabelecidos pela sociedade.

Fazendo jus à expressão PLUR (Peace, love,union, respect) termo criado durante o Movimento de Contra Cultura na década de 1970, que ficou mais conhecido pela sua abreviação –  Peace and Love – muito usada difundida pelos jovens do Movimento Psicodélico, os mesmos que deram início aos festivais de música eletrônica, ainda em Goa – Índia.

Por tanto foi em meio a essa energia de paz, amor respeito e união que as primárias sonoridades eletrônicas nasceram e os primeiros festivais começaram a acontecer. O numero de festas e de frequentadores só foram aumentando até chegar a nível mundial como vemos hoje!

Há explicações neurológicas para a ação transcendental da música eletrônica no corpo humano, a Neuroteologia “também conhecida como Bioteologia ou Neurociência Espiritual, explica que os processos cognitivos produtores de experiências subjetivas relaciona-se com padrões de atividades no cérebro quando se encontra em estado de semi transe ou transe. Os estados de transe são comuns ao corpo humano e pode se manifestar de leve a alto grau por meio de diversos estímulos à música, dança,  práticas respiratórias e corporais, experiências religiosas ou espirituais. A palavra transe é derivada do verbo latino transire, significa atravessar, passar de um estado para outro.

Está crescendo e a cada dia mais o despertar da consciência humana para a verdade que já está começando a mudar o mundo: estamos todos interligados, uns com os outros e com o Divino!!!

O Divino Sagrado que existe dentro de cada um de nós….que nos guia, nos protege, nos inspira e nos faz dançar e celebrar com toda a existência Universal!

Acreditamos que o mundo precisa urgentemente de mais amor, de mais conexão com o Sagrado, de mais empatia e integração entre os seres!

Acreditamos que a melhor forma de ativismo é o exemplo e lutamos pela igualdade e reconhecimento de todas as formas de união!

Através de fios invisíveis de ligação entre as almas das pessoas na festa, há uma grande emanação de cura nascendo disso.

O Ohm Festival convida todas as diversidades a se juntar conosco através da música, da dança e da expressão de nossas emoções em uma celebração vibrando com a nova era!

Vamos vivenciar essa experiência?

Tire seu preconceito do caminho, queremos passar com nosso amor!

Texto escrito por Carol Vaz (colaboradora Livre Ser)

COMPRE CONOSCO O SEU INGRESSO E AJUDE O LIVRE SER ENTRAR COM CURA E COM TUDO NOS FESTIVAIS!

contato: 034 99648 6488 /  99199-0048

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO: https://www.facebook.com/events/273766436383081/

foto de capa por: @fullonnight

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *